miércoles, 5 de marzo de 2008

Hoy toca poesia

Después de dos primeras entradas algo extensas hoy os dejo descansar.
Esta poesía es una de las preferidas de Isabela. Es del poeta y novelista portugues Miguel Torga(1907-1995). No he encontrado la traducción al castellano ni al catalán así que os la dejo en portugués…de esta forma aprenderemos un poco todos.


É contra mim que luto.
Não tenho outro inimigo.
O que penso,
O que sinto,
O que digo
E o que faço,
É que pede castigo
E desespera a lança no meu braço.
Absurda aliança
De criança
E adulto,
O que sou é um insulto
Ao que não sou;
E combato esse vulto
Que à traição me invadiu e me ocupou.

Infeliz com loucura e sem loucura,
Peço à vida outra vida, outra aventura,
Outro incerto destino.
Não me dou por vencido
Nem convencido
E agrido em mim o homem e o menino

de Miguel Torga

¿Os ha gustado? Pues no os hagáis ilusiones, este blog no va a estar dedicado a la poesía, mañana (o pasado o al otro…) volveré con mis historietas interminables jejeje
Besotes para todos

Laurinha

2 comentarios:

zabela dijo...

Linda (s)!

Anónimo dijo...

Muito bonito sim senhora, e é verdade que por vezes a vida é uma luta contra nós próprios.. Um bom mote para que tentemos também exigir mais de nós e sermos ainda mais e melhores, não?

António